Marca-agile-institute-brazil ok 1_image.

Este livro aborda os conhecimentos, habilidades e atitudes, além das práticas e ferramentas de trabalho, que um Agile Coach deve dominar para atuar como facilitador e agente de mudanças dentro das organizações. Por isso, é uma obra essencialmente prática e objetiva, fruto da experiência acumulada pelo autor ao longo de sua jornada profissional, liderando e desenvolvendo times, promovendo transformações e sustentando a agilidade dentro de organizações de diversos portes e segmentos.

A Essência do Agile Coach visa oferecer insumos, instigar a reflexão e facilitar a compreensão de conceitos, práticas, mudança de mindset, comportamentos e atitudes, deixando-o livre para desenvolver e se adaptar da melhor forma possível a esse novo e fundamental papel dentro das organizações.

Hoje o Agile Coach tem seu espaço, relevância e perfil, assim como o Agile Coaching, que é o trabalho realizado por esse profissional, definitivamente, tem uma conformação, finalidade e propósito maior.

Neste livro, abordamos com mais propriedade e profundidade o Agile Coaching e o papel do Agile Coach neste contexto e cenário pois, depois de alguns anos de muito trabalho, foi possível transformar, objetivamente, a essência em uma forma para, ao mesmo tempo, declarar a evolução pois somos uma eterna indeterminação.

Esta obra é a evolução de A ESSÊNCIA DO AGILE COACH.

 

Faça ótimo proveito!

Strategic Inception

Andy Barbosa & Mayra de Souza

A Strategic Inception é uma inovadora técnica para realizar o planejamento e alinhamento estratégico e desdobrá-lo nos níveis táticos e operacionais, de forma colaborativa, suportando e viabilizando a inspeção, adaptação e melhoria contínua.

Este livro descreve os conceitos fundamentais, as experiências de aplicação e desenvolvimento da técnica, além de apresentar em detalhes os diversos passos da técnica, com todos os artefatos e resultados obtidos.

A Essência do Agile Leader

Andy Barbosa & Marcio Araujo

Mais do que nunca, seja no cenário empresarial ou no social, precisamos de pessoas que se importem com pessoas, que liderem pelo exemplo, inspirem e engajem aqueles à sua volta em movimentos relevantes à Humanidade.

Grandes líderes fazem do desenvolvimento de pessoas sua prioridade número um. Eles criam relacionamentos humanos sinceros e não pedem nada em troca. Eles revelam os potenciais internos de seus liderados, preocupando-se em empoderá-los e fortalecê-los para que tenham autonomia e, dessa forma, possam caminhar sozinhos.

Líderes assumem riscos, inspiram pelas suas atitudes e comprometem-se com o sucesso de seus liderados, comemorando cada pequena vitória. Acreditam que é através da cooperação (e não da competição) que os melhores resultados serão obtidos.

 

A grande missão de um líder é formar novos líderes e isso só será possível se ele se comprometer ativamente com o desenvolvimento pessoal e profissional de seus liderados.

 

Se o líder realmente estiver cumprindo sua missão, será um exemplo que tem um grande potencial de ser internalizado e replicado pelos demais, contagiando cada vez mais e mais pessoas.

 

Esse é o “estado da arte”.